Fórum Democracia na Comunicação e secretário do Meio Ambiente se encontram para conversa sobre PlanClimaSP’

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, na prefeitura de São Paulo e teve como objetivo conversar sobre ações para minimizar os efeitos do clima.

A equipe do Fórum Democracia na Comunicação (FDC), esteve com o secretário do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, para conversa sobre o mais novo Plano de Ação Climática do Município de São Paulo, conhecido como PlanClima SP, na tarde desta terça-feira, dia 19 de dezembro de 2023, na Prefeitura de São Paulo.
O principal objetivo desse plano é garantir a diminuição de gases do efeito estufa e adaptação aos impactos da mudança do clima, como consta no Portal da capital.
Durante a conversa, o secretário trouxe alguns dados importantes referentes ao clima catastrófico que afeta diretamente a população, usando como exemplo as ventanias que acorreram na Argentina, no último domingo, 17 de dezembro.
Com ventos que atingiram 150 km/h, várias cidades argentinas, como Buenos Aires, foram afetadas por um forte temporal, que deixou mortos, feridos e até arrastaram um avião.
Outro exemplo que o secretário deu como justificativa foi as altas temperaturas da capital. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta de perigo sobre as ondas de calor que atingirão mais de 5 estados brasileiros, podendo chegar à 42oC.
A conversa produtiva entre o Fórum Democracia na Comunicação e Gilberto Natalini, resultam em deixar um alerta para se preocupar com as questões climáticas que estão cada vez mais irreversíveis

por Gabriel Nassif.