A rádio everest, da zona leste de São Paulo, ganha prêmio em noite especial

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2023, a Rádio Everest, localizada em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, ganhou prêmios muito especiais.

A rádio entrou ao ar em 1999 e desde então, leva entretenimento, lazer, notícias e presta serviços essenciais à comunidade. O empenho e comprometimento da Everest, chamou a atenção da área de comunicação da Polícia Militar do Estado de SP.

Em maio de 2023, a Polícia Militar conduziu a Operação Impacto, que é uma ação militar concentrada no processo de saturação policial, cujo objetivo é aumentar a sensação de segurança da população. Esse trabalho foi executado em parceria com os profissionais da Ronda, Garra, Batalhão da Rota, Subprefeituras da cidade e outros. A dupla, representada por Maria Rita Paes Falcone e Marco Antonio Paes, foram receber os prêmios conquistados, devido à cobertura que a rádio prestou cobrindo e divulgando a ação.

Felicidade, honra e orgulho; essa é a definição que o Marco Antônio deu aos sentimentos por terem prestado um trabalho que foi reconhecido por uma instituição tão importante para a sociedade:

“É uma honra muito grande, primeiramente participar dessas operações, de cada fase na Operação Impacto, sendo convidada como representante da imprensa. É sempre um orgulho muito grande, poder participar de ações que estão a disposição da população, que estão a disposição da sociedade, sempre atuando em seu benefício, e principalmente, no que diz respeito a segurança, que hoje aliás, é um tema muito importante e controverso. E isso nos envaidece bastante, porque estamos sendo reconhecidos pelo trabalho a essa instituição chamada: Polícia Militar de São Paulo. Uma das Instituições mais importantes de uma sociedade”

Maria Rita nos contou também qual é a sensação de receber mais essa conquista:

“Essas medalhas representam uma grande conquista pela Everest. Mas, eu acho que essa conquista não é só da Everest, mas de todas as rádios comunitárias. Para mim, pessoalmente, é um sentimento de gratidão e, na verdade, um misto de carinho, por que eles nos ofereceram como homenagem. Recebemos uma medalha do 8º batalhão da Polícia Militar na terça-feira, dia 19, pela Tenente Coronel Adriana Kimie Ogasawa e também recebemos outra homenagem: a “Challenge Coin”, hoje, dia 21, do Coronel Caio Marcos de Oliveira do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 11, o CPMA11. Eu acho que a homenagem é para eles, porque eles que arriscam a vida por nós. Quem merece a homenagem são eles, policiais. E eu aceito com carinho e muita gratidão essa oferta, essa medalha e esse diploma que eles nos deram.
O evento de entrega das medalhas foi no 8º batalhão de Policiamento Militar, no Centro de São Paulo, no Paraíso e no CPAM11- Comando de Área Metropolitana, no Tatuapé, Zona Leste da capital.

Caroline Rossetto