3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo, “Força e Unidade”’

O evento tem por objetivo principal debater políticas públicas direcionadas a comunicação regional fornecida pelas rádios comunitárias.

No próximo dia 24 de Agosto, quinta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo, acontecerá o 3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo, reunindo centenas de rádios comunitárias de todo o estado, e contando com a presença de delegações do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e outros estados do país.

O Congresso reunirá representantes de autoridades importantes no âmbito federal, estadual e municipal, que estão relacionadas com a área de comunicação e cultura, como Ministro da Cultura (MinC), Ministério das Comunicações (MCom) e outros, além de instituições como Sesc, Sebrae e Senac.

“As rádios comunitárias possuem um potencial incrível de geração de renda e postos de trabalho, além da vocação social, elas estão na base social, no dia a dia das pessoas, levando cultura e levando informação. Elas são agentes importantes para o fortalecimento da cidadania” pontua Dra. Marilene Araújo, Diretora do departamento jurídico do Fórum Democracia na Comunicação (FDC).

Incentivando políticas públicas que resguardem a saúde financeira das rádios comunitárias possibilitando o desenvolvimento individual e coletivo na área de comunicação regional, o Congresso será uma oportunidade de consolidar os valores democráticos e sociais das rádios comunitárias e todo seu potencial econômico.

Também carrega caráter reivindicativo, cobrando das autoridades políticas públicas sérias para melhoria do setor e oferecendo a oportunidade de diálogo entre os poderes do Estado e os atuantes em rádios comunitárias, abrindo margem para debates de problemas reais vividos pelas pessoas que atuam nas rádios. O conjunto de leis, normas e decretos que estão em debate em Brasília serão trazidos ao Congresso para que haja democracia na comunicação através da interatividade proporcionada pelas rádios comunitárias.

3º Congresso das Rádios Comunitárias de São Paulo.
Data: 24/08/2023 (quinta-feira)
Horário: 13:00 do horário de Brasília
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre Presidente João Brasil Vita
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Jardim Bela Vista
Contato: [email protected]
Site para incrição: democracianacomunicacao.com.br/2023/06/inscricoes-para-o-3o-congresso-das-radios-comunitarias-de-sao-paulo/
Por: João Victor Montoza