Rádios Comunitárias têm voz no “Bom Dia, Ministro” com participação de Márcio Macedo
O Chefe da Secretaria-Geral da presidência da República respondeu perguntas de diversas rádios do país
Emissoras de rádio participaram do programa “Bom Dia, Ministro”, da TV Gov. Nesta edição, o convidado foi o Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. O novo CataForte e a Conexão Cidadã, programas que fortalecem as cooperativas de catadores recicláveis, foram os assuntos destacados na entrevista.
A entrevista possibilitou que o ministro explicasse melhor quais as ações para acompanhar os resultados do programa, pedido feito pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. O “Bom dia, Ministro” foi exibido pelo Canal Gov e pelo YouTube da emissora na quinta-feira, 11 de julho.
Na avaliação de Macedo, é fundamental que o estado fomente, preserve e incentive as atividades dos catadores de recicláveis e ressalta que esse tem sido um dos compromissos do governo federal.
“Esse edital tem uma diferença, o anterior tinha o foco em custeio, esse além do custeio, tem o investimento para fortalecer a cadeia produtiva com equipamentos e incentivo para poder ser sólido e duradouro. O objetivo é que o CataForte se enraíze de tal forma, que possa continuar além do nosso governo e vire uma realidade definitiva na vida das catadoras e catadores do país”, comenta Márcio.
Participação das Rádios Comunitárias
Pela primeira vez, as rádios comunitárias foram convidados a participar do programa “Bom dia, Ministro”. Nessa oportunidade, a Central de Notícias das Rádios Comunitárias representou mais de 34 emissoras de São Paulo.
O ministro Márcio Macedo expressou a satisfação em ser entrevistado pelas rádios e destacou a importância que as emissoras exercem na comunicação cidadã. Além de parabenizar a iniciativa do programa em reunir emissoras comunitárias.
“Fiquei muito entusiasmado com a ideia de vocês convidarem uma cadeia de rádios comunitárias, isso é ótimo! Sei da importância das rádios comunitárias na comunicação cidadã do nosso país. Quero parabenizar todas as rádios comunitárias que estão nos ouvindo nesse momento”, declara Macedo.