Fábio Faria de Sá toma posse como deputado na Alesp e homenageia o legado de seu tio Arnaldo Faria de Sá

Fábio Faria de Sá tomou posse nesta segunda-feira (6/1) como deputado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O parlamentar assume o posto deixado por Gerson Pessoa, que se tornou prefeito de Osasco. Fábio, que obteve 51.948 votos nas eleições de 2022, era o primeiro suplente da chapa.
Nascido na Zona Sul de São Paulo, Fábio é formado em Contabilidade e Técnico de Processamentos de Dados.
Foi 1º Tenente de Cavalaria em Brasília e, ao retornar a São Paulo, trabalhou em um escritório contábil na região do aeroporto de Congonhas, além de atuar como voluntário prestando orientação previdenciária à população. Ele é sobrinho de Arnaldo Faria de Sá, ex-deputado federal e responsável pela Lei 9.612/98, que regulamentou as rádios comunitárias no país. 

Ao tomar posse, Fábio agradeceu ao povo paulistano e lembrou com emoção do legado de seu tio. “É muito difícil a gente falar quando entra na vida pública por osmose. Nunca pretendia me candidatar, mas meu tio, meu pai,

Arnaldo Faria de Sá, me escolheu e me lançou candidato em 2022. Um mês antes de começar a campanha, ele faleceu. Eu queria desistir muito, mas a equipe, que havia ficado desempregada porque ele era vereador aqui em São Paulo, acreditou. Me abraçou, pegou nas minhas mãos e continuamos a campanha, onde conquistamos 51.948 votos.”, disse. 



A deputada federal Renata Abreu, do Podemos de São Paulo, esteve presente na cerimônia e também destacou a importância de Arnaldo Faria de Sá. “Fábio Faria de Sá, a gente tem uma história juntos. Teu pai foi deputado e meu grande professor na Câmara Federal. As maiores lições que eu recebi foram ao lado daquele homem. Um homem que contribuiu muito e deixou uma história linda. E se muita gente teve o direito de conquistar a sua aposentadoria, é porque teve um homem que nunca se curvou e que usou a política em benefício da população […] Que Deus te abençoe muito e te dê muita sabedoria.”, finalizou.