Fomento Estadual às rádios comunitárias é aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo

O Projeto de lei, de autoria do deputado José Américo, que Institui o Fomento às Rádios Comunitárias do Estado de São Paulo foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e segue para sanção do governador. Segundo o deputado: “o objetivo é colocar o programa de fomento e o poder público para realizarem projetos culturais e comunicacionais protagonizados também pelas comunidades, mediante associações culturais comunitárias sem fins lucrativos, em benefício da população”.

A cidade de São Paulo já aprovou a lei 16.572/2016 que institui o Programa de Serviço de Radiodifusão Comunitária. As rádios da capital, sob a liderança do Forum Democracia na Comunicação, já provaram ser possível fazer diferente com políticas públicas responsáveis que trazem mais produção cultural, mais comunicação, mais desenvolvimento, mais trabalho e mais renda.

Agora, os próximos passos são de organização e unidade das rádios comunitárias do Estado, sem euforias, porque precisamos seguir trabalhando, e para isto, o Fórum Democracia na Comunicação convoca todas as emissoras do Estado de São Paulo para Assembleia Geral ‘on-line’ com o autor da lei, deputado, José Américo.

Dia no dia 13.07.2022 (quarta-feira) às 19:00h, pela plataforma zoom.

O Forum disponibilizará o link para todas as emissoras. Aguardem.

E lembrando sempre o professor Rocha, de Vitória em Vitória, até a Vitória final.

Ouça o Informativo: Fomento estadual às rádios comunitárias é aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo