Mais uma consultoria pública presencial é realizada para debater os recursos da PNAB

O evento permitiu outro um diálogo importante entre o poder municipal e a sociedade civil, trazendo mais informações sobre a política cultural.

Na noite da última terça-feira, dia 25 de março, mais uma consultoria pública presencial permitiu um ambiente de debate e manifestação da sociedade civil a respeito das alterações realizadas no Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, chamada de PNAB.

O debate esclareceu mais detalhes sobre valores destinados a cada categoria de produto cultural, as cotas de inclusão, além de também ter comentado sobre os valores destinados a cada módulo de Pontos e Pontões de Cultura e as mudanças implementadas no projeto. O coordenador de Fomentos e Formação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Pedro Leão, comentou sobre a importância de espaços de debate e participação pública.

“Hoje aqui a gente reforça as atividades que a gente busca, e que os artistas executam cada vez mais em todos os pontos da cidade de São Paulo. Você não constrói políticas públicas para a cultura sem a participação dos fazedores de cultura, a secretaria fomenta quem realiza são os artistas, os produtores e os profissionais de cultura. A gente reforça isso com ações e eventos como o de hoje”.

Esta é a segunda consultoria presencial realizada pela secretaria para debater o tema, realizada pouco mais de um mês após a primeira conversa. Antes disso, uma consultoria pública virtual, já havia acontecido entre os dias 12 a 17 de fevereiro, por meio da plataforma Participe+.

O evento, realizado na Galeria Olido, na região Central da cidade, contou com representantes de diversos setores e produtores de cultura, e chamou a atenção para diversos temas de interesse público. Além de Pedro Leão, a mesa foi composta pelo também coordenador Matheus Fernandes.

Por João Victor Montoza