Rádios Comunitárias homenageiam o autor de sua lei, Arnaldo Faria de Sá
Em evento promovido pelo Forum Democracia na Comunicação Professor Rocha imortaliza luta de Faria de Sá
O Forum Democracia na Comunicação promoveu, na última terça-feira, 16 de agosto, uma homenagem in memoriam ao deputado Faria de Sá, autor da lei 9612/98 que institui o Serviço de Rádio Comunitária no Brasil.
Em meio de um clima de grandes emoções, Professor José Carlos Rocha resumiu o momento, abrindo os horizontes e explicando que a luta de Faria de Sá pela democracia na comunicação é imortal.
“O Arnaldo fez da vida dele um movimento que jamais será esquecido. Um homem, um político sozinho enfrentar as rádios e televisões e as mídias do Brasil. Ele sustentou mais de 20 anos de luta. O Arnaldo está na nossa história, será sempre um luminoso para mais vitória e mais vitória A associação que o Arnaldo Faria de Sá fez com os democratas da comunicação não morrerá. Ela será para sempre a luta dos democratas que querem resolver o problema da comunicação”.
Antes de dar voz aos representantes das rádios comunitárias, a Dra. Marilene Araújo, coordenadora jurídica do FDC lembrou o quanto foi importante a atuação do deputado Arnaldo Faria de Sá na defesa no plano jurídico das emissoras.
Grande parte do público presente se manifestou e palavras como resistência, luta, simplicidade, lealdade, honestidade, autenticidade, foram ditas pelos radiodifusores em alusão à história de Arnaldo Faria de Sá na aprovação da Lei 9612/98;
O sobrinho Fábio Faria de Sá e herdeiro político de Arnaldo, entre soluços e engasgos de emoção, narrou o que foi trabalhar com o tio e assumiu o compromisso de continuar lutando pelas comunitárias na perspectiva da imortalização da saga pela democracia na comunicação.
O Forum Democracia na Comunicação mantém a partir de hoje uma página em seu site para homenagear o deputado: https://democracianacomunicacao.com.br/homenagem-ao-deputado-arnaldo-faria-de-sa/
Confira os melhores momentos da homenagem ao deputado arnaldo Faria de Sá: